Conheça as Dicas sobre Fios e Cabos Elétricos, pois a instalação de fios e cabos elétricos é uma tarefa potencialmente perigosa quando realizada de maneira incorreta. É importante saber que jamais se deve trabalhar com a fiação elétrica sem antes ter conhecimento sobre algumas dicas e truques abaixo, inclusive para os eletricistas com mais experiência
Muitas vezes por mais experientes que sejamos , ficamos complacentes sobre se a energia está desligada, mas cuidado não faça isso, use sempre um detector de tensão sem contato nos fios e cabos elétricos e também nos dispositivos , no intuito de confirmar se realmente existe energia dentro da caixa na qual você está trabalhando para que seja evitado choque elétrico antes de realizar o trabalho para garantir a sua segurança. Às vezes, pode acontecer que mesmo ao se desligar a energia, alguns fios e cabos elétricos possam ser conectados a outro circuito e, portanto, desta forma ainda possam representar uma forte ameaça de choque elétrico.
Instalar ou reparar a fiação elétrica , é uma das Dicas sobre Fios e Cabos Elétricos importante pois trata da segurança. Por isso instalar fios e cabos elétricos de maneira incorreta pode se potencialmente mortal .E para garantir a sua segurança é que existem tantas regras em torno da fiação elétrica e também das instalações elétricas. Algumas regras podem até serem complicadas, e às vezes confusas, mesmo para eletricistas que são experientes, porém existem conceitos e práticas básicas que se aplicam a quase todos os projetos de fiação elétrica
Lembre-se sempre que a melhor maneira de prevenir choque elétrico é sempre testando os fios e cabos elétricos e dispositivos para ver se há energia antes de trabalhar neles ou perto deles. Simplesmente desligar a energia não é o suficiente.
A melhor Forma de fazer a instalação facilmente dos fios e cabos elétricos é sempre endireitá-los primeiro. Portanto puxe um boa metragem do cabo elétrico do centro da bobina e joguei os ao chão como se você estivesse jogando uma corda enrolada. Uma vez desembaraçado, isso ajuda para manusear facilmente e também no armazenamento que se torna mais organizado.
A classificação de amperagem é necessária que seja verificada em todos os fios e cabos elétricos e também para os dispositivos elétricos. Portanto antes de realizar a instalação ou até mesmo trocar os fios e cabos, é importante que se tenha a classificação de amperagem apropriada para todos os circuitos. Sendo assim podemos exemplificar que um circuito de 30 A deve ter sempre uma fiação de bitola correta no intuito de evitar risco de incêndio.
O aterramento oferece um caminho seguro para que aconteça a passagem da corrente elétrica extra no caso de falha ou até mesmo qualquer outro problema. O aterramento correto garante que a corrente elétrica viaje da fonte ao longo dos fios e cabos elétricos “quentes” e retorne á fonte ao longo dos condutores neutros. Portanto siga sempre os diagramas dos condutores elétricos que o fabricante fornece e compreenda assim os sistemas de aterramento.
Existem várias maneiras de testar o aterramento na suas instalações elétricas. Uma ferramenta simples de plu-in de análise de circuito tornando assim possível verificar rotineiramente as tomadas para se certificar que estão conectadas corretamente.
Com o objetivo de garantir a segurança da instalação deve-se verificar sempre se o fechamento de todas as conexões de fiação em caixas elétricas ou grampos apropriados estão devidamente feitos. Os gabinetes protegem a conexão, bem como as pessoas, de contatos acidentais com essas conexões.
A eletricidade viaja ao longo de condutores elétricos , os quais ficam em contatos com o metal de tomadas e soquetes. Por tanto conexões e emendas firmes dos fios e cabos elétricos criam transições suaves de um condutor para outro. Porém se as conexões ficam soltas agem como redutores de velocidade, e desta forma restringem o fluxo e criam atrito e calor. As conexões ou emendas muito soltas podem levar ao arco voltaico e neste caso a eletricidade salta pelo ar de um condutor para outro, e cria um calor tremendo.
Portanto evite riscos de incêndio, certificando-se de que todas as conexões ou emendas dos fios e cabos elétricos estejam firmes e também tenham contato total com os condutores que estão sendo unidos.
Se necessita mais dicas e informações sobre fios e cabos elétricos ou quer receber um orçamento com melhor preço e prazo ,favor clicar nos botões abaixo
Os Cabos de Instrumentação Blindados transmitem sinais elétricos de baixa energia e também servem para controlar sistemas elétricos de potência, sinalização eletrônica em equipamentos e para automação de processos entre outras aplicações.
Os Cabos de Alumínio Nu geralmente são utilizados em linhas aéreas de transmissão de energia. O cabo de alumínio tipo CA é feito com um condutor encordoado concêntrico composto de uma ou mais camadas (coroas) de fios de alumínio 1350 , podendo ser fornecido em diversas classes de encordoamento e também em têmperas para melhor satisfazer as exigências de aplicação do projeto especificado.
O Cabo Manga Blindado possuí excelente proteção contra os efeitos de crosstak, servem para aplicações eletrônicas em controle , em n transmissão de sinais de computadores e seus periféricos, e nos locais onde se exige sinais balanceados que estejam sujeitos a ruídos